top of page

Não à guerra imperialista de Biden e Putin na Ucrânia!

Os estudantes brasileiros repudiam fortemente a invasão da Ucrânia pela Rússia e também os interesses militaristas dos EUA e da OTAN para se apossar das riquezas do povo ucraniano.


Nenhum país imperialista nesta guerra, nem a Rússia nem os Estados Unidos, defendem a liberdade ou a independência do povo ucraniano, muito menos a “desnazificação” da Ucrânia, como disse Putin, mas o que pretendem é anexar territórios, dominar mercados e as matérias-primas da Ucrânia.


O imperialismo estadunidense é o principal inimigo dos povos em todo o mundo. Mas isso não pode permitir que fechemos os olhos para o regime reacionário e imperialista de Putin e os crimes que vem cometendo contra o povo ucraniano. A guerra da Ucrânia trata-se de mais uma guerra imperialista que ameaça o mundo com uma ainda mais destruidora guerra: a 3ª Guerra Mundial.

A UNE precisa exigir a imediata retirada de todas as tropas estrangeiras da Ucrânia e o fim das ameaças e as sanções econômicas.


Que os trabalhadores ucranianos sejam livres de toda opressão, extorsão, chantagem e violência por parte dos imperialistas! Que nenhuma gota de sangue do povo ucraniano seja derramada para defender os interesses de um ou de outro imperialismo!


Comments


bottom of page