top of page

Por uma América Latina Livre! Fora EUA!

Não é de hoje que os EUA tramam, financiam e executam intervenções e golpes na América Latina para se apossar das riquezas de nossos países. Aqui mesmo no Brasil, o golpe de 1964 contou com a participação direta do imperialismo norte-americano.


Atualmente, vários países são vítimas das agressões ianques, especialmente Cuba, cujo povo resiste bravamente ao bloqueio econômico.


Ao mesmo tempo, a América Latina está ebulindo em revolução. São inúmeros levantes populares, greves e protestos da classe operária, dos povos indígenas, dos camponeses, das mulheres e da juventude contra a submissão de seus países ao imperialismo, pela destruição do odioso sistema capitalista e pela construção de uma nova sociedade, livre e soberana: o socialismo.


Por isso, propomos que a UNE realize uma campanha permanente de solidariedade aos povos que lutam e resistem e organize um grande protesto ainda esse ano em frente ao Consulado dos EUA, no Rio de Janeiro, exigindo o fim da intervenção dos EUA na América Latina e o respeito à soberania de Nuestra América!




Comments


bottom of page