top of page

Sarah Presente! Sua luta Continua!

Sarah Domingues foi estudante de UFRGS, militante da UJR e diretora da UNE. 


Como tantos jovens, deixou sua cidade natal para estudar. Em 2019, tornou-se liderança estudantil, atuando no DCE da UFRGS. Lutou para que estudantes não fossem expulsos por falta de políticas de assistência estudantil.


Sarah dedicou os melhores anos de sua vida à luta pela educação e pelo socialismo. Aos 28 anos, teve sua vida brutalmente interrompida enquanto realizava pesquisas de campo para seu TCC, na Ilha das Flores, periferia de Porto Alegre. Dizem que estava no lugar errado, na hora errada. Mas a verdade é que Sarah estava no lugar certo, fazendo o que acreditava: pesquisando soluções para as comunidades afetadas pelas enchentes e pela negligência do Estado.


Sarah foi mais uma jovem vítima da violência e da falta de segurança. Ela escolheu lutar todos os dias por melhores condições de vida para os estudantes, por uma educação de qualidade e por uma sociedade mais justa e igualitária.


Seu legado permanece vivo. Seu nome se junta aos de Honestino Guimarães, Helenira Resende e tantos outros que deram suas vidas por um futuro melhor e inspiram a luta da juventude no Brasil e no mundo.  


Sarah, sua luta continua! Até a vitória!


Comentários


WhatsApp Image 2020-03-22 at 22.34_edited.jpg

Organize
sua revolta!

  • Instagram
  • X
  • Youtube
logo tipo do correnteza em branco

Desenvolvido pelo Movimento Correnteza

Todos os esquerdos reservados ©

bottom of page